Páginas

quinta-feira, 30 de junho de 2011

PROPRIETÁRIO DO PORTO CHIBATÃO GARANTE QUE A EMPRESA ESTÁ A VENDA EM MANAUS



MANAUS (clicnoticiasamazonia) Após o desastre no dia 17 de outubro, quando um deslizamento de grande parte do Porto Chibatão, o maior porto privado de Manaus, fez com que fosse literalmente água abaixo, no rio Negro, centenas de carretas e conteiners que se encontravam no local, o proprietário da empresa, José Ferreira de Oliveira (61), conhecido como “Passarão” decidiu colocar o porto à venda.
A revelação aconteceu durante audiência pública realizada na semana passada, na Câmara de Vereadores de Manaus, quando “Passarão” disse ter ficado muito abalado com os acontecimentos e que pensou em colocar o Porto Chibatão à venda “para quem quiser”.
“Passarão”, que reclamou das críticas da imprensa e pediu “tempo para fazer a coisa certa”, declarou que o Porto Chibatão “é mais público do que particular” e, após comentar o acontecimento que abalou a empresa, desabafou: “No momento, não quero mais saber daquilo”. Mais adiante, anunciou: “Fiz o porto para ajudar Manaus, mas se alguém quiser comprar o porto, eu vendo. Quem quiser pode levar”.
Supõe-se que a declaração de “Passarão”, que passou sem nenhum comentário dos vereadores, mais preocupados em fazer elogios ao empresário do que ouvir as importantes explicações técnicas dos representantes dos órganismos convidados para falar sobre o deslizamento da área do porto, se deve à possibilidade de estar preparando investimento em outra área destinada a instalações portuárias, que fica localizada próxima à sede do município de Itacoatiara.
Considerando-se que, de acordo com as informações técnicas, a área do Porto Chibatão continua sujeita a novos deslizamentos e tornou-se insegura, nada melhor do que desfazer-se logo de futuros e mais sérios problemas no setor. Para a empresa do Porto Chibatão seria um excelente negócio encontrar alguém interessado em assumir o risco de tragédia anunciada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário