Páginas

quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Pará - Barco com 70 pessoas a bordo naufraga no Rio Xingu, no Pará

Sete pessoas morreram e vinte e cinco foram resgatadas com vida. As buscas feitas na cidade de Porto de Moz continuam.

Fabiano VillrlaBelém, PA







Uma embarcação com setenta pessoas a bordo naufragou no Rio Xingu, no sudoeste do Pará, entre a noite de terça (22) e a madrugada desta quarta (23)
Equipes do corpo de bombeiros de Altamira e de Belém estão na região do naufrágio fazendo buscas, mas ainda não há informações sobre quantas pessoas estão desaparecidas. Os bombeiros informaram que, ao todo, cerca de setenta pessoas estariam no barco que afundou. Vinte e cinco foram resgatadas e sete morreram: são cinco adultos, um adolescente de 15 anos e um bebê de um ano de idade.
O navio, chamado Comandante Ribeiro, saiu de Santarém na terça (22) à noite, em direção à Vitória do Xingu, no oeste do Pará. Mas no início da madrugada, o barco afundou quando passava entre os municípios de Porto de Moz e Senador José Porfírio, no Rio Xingu.
A comunicação naquela área é muito difícil porque o acidente foi numa região muito isolada.
Saindo de Belém são doze horas de carro e mais duas horas de barco até Porto de Moz, que é a cidade mais próxima da área do naufrágio. Segundo informações dos bombeiros, chovia muito na hora em que o navio afundou.

Um video gravado em Porto de Moz, mostra a chegada de sobreviventes (veja imagens no vídeo da reportagem acima). Muita gente foi até lá à procura de notícias e muitas pessoas estavam aflitas, à espera de informações. O mesmo aconteceu no Porto de Vitória do Xingu, onde seria o destino final da viagem.
Equipes da Policia Civil e do Instituto Médico Legal estão a caminho de Porto de Moz, onde vão montar uma base de atendimento. A marinha mandou uma lancha e um navio patrulha para ajudar nas buscas. A capitania dos portos abriu um inquérito para investigar o naufrágio.