Veículos pesados não poderão mais fazer este trajeto a partir do Porto de Icoaraci, que segue com a rota apenas para a Ilha do Marajó. Desde queda da ponte da Alça Viária em abril, caminhões saiam de Icoaraci.
Por G1 PA — Belém
Desde esta terça-feira (28) a travessias de veículos pesados que utilizam balsas para chegar à cidade de Barcarena, no nordeste do Pará, é feita apenas pelo Porto da Comara, na rodovia Arthur Bernardes, em Belém. Desde a queda da ponte de Alça Viária no dia 6 de abril, caminhões e outros veículos pesados faziam esse trajeto saindo o porto de Icoaraci, que agora volta a fazer apenas o percurso Belém-Marajó.
A mudança foi anunciada nesta terça-feira (28) pela Agência de Regulação e Controle de Serviços Públicos do Estado do Pará (Arcon), que começou a usar o novo porto a fim de descentralizar os serviços.
Sem a ponte do Complexo da Alça Viária o uso de balsas pelos rios é a única forma de ligação entre Belém e várias cidades do nordeste paraense. A previsão do Governo do Estado é que a nova ponte seja inaugurada ainda em 2019.
- 8 de jul de 2019 às 15:53